top of page

ESCALADA EMOCIONAL


Nada melhor do que uma imagem para descrever o que nos acontece perante as adversidades da vida. Independentemente da adversidade, quer seja uma doença grave, um desgosto amoroso ou familiar, a perda de alguém querido, desemprego, angústia e muito mais… passamos por fases na vida que se assemelham a esta imagem.

Agora o tempo que levamos a passar todas estas fases só depende de nós! Existem casos em que parece que a queda não acaba e o poço não tem fundo, mas acreditem que tem. Pode demorar mais um bocadinho, mas vai chegar o dia em que temos que aceitar, pois só assim podemos iniciar a escalada para a recuperação.

Podem perguntar como é que se aceita uma desgraça destas e como vamos fazer uma escalada quando não se tem força, ou simplesmente quando as tarefas mais básicas do dia a dia deixaram de ser banais e custa tanto a fazê-las? É perante as adversidades da vida que descobrimos a nossa força interior, aquela garra que pensávamos que não tínhamos mas que estava adormecida à espera que alguém a desperte…

E sim, por vezes precisamos de ajuda para subir. Se olharmos bem à nossa volta encontramos uma mão amiga ou uma corda que nos ampara e ajuda.

Por vezes escorregamos e voltamos a cair, mas se continuamos vivos, a esperança contínua!

Durante este processo, choramos, gritamos, ficamos calados, mas também rimos e cantamos… afinal somos humanos!


E tu onde estás? Precisas de uma mão amiga? Só tens que dar o primeiro passo…


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page